terça-feira, 29 de abril de 2008

O melhor remédio III

O post anterior, tentei eu encerrar com uma daquelas frases engraçadas sobre matemática que há uns anos atrás havia aos pontapés. Não me lembro de nenhuma (neste momento "eu é mais e-fólios") e não encontrei nada na curta pesquisa que fiz. Em contrapartida encontrei mais umas doses daquele remédio que eu uso e abuso.


"Matemáticos são pessoas capazes de dizer que, quando há supostamente 3 pessoas numa sala e dela saem 5, duas devem entrar para a sala estar vazia."

Na lanchonete da Vila Olímpica de Atenas, um bêbado (não me pergunte de onde ele veio que eu também não sei!) cutuca uma mulher e diz:
- Posso te c-contar uma (hic) piada de loira?
- Você que sabe! — respondeu ela — Mas olha bem p’ra mim! Eu sou Sueca, loira natural, tenho um metro e oitenta de altura, 70 quilos, sou triatleta e faço luta greco-romana!

O bêbado fica olhando e não diz nada. Ela continua:
- Agora dá uma olhada na minha amiguinha aqui do lado! Ela é loiríssima, tem um e noventa de altura, pesa 85 quilos… É jogadora de basquete!

O bêbado continua impassível e a loira prossegue:
- Agora olha p’ro outro lado! Tá vendo essa loira maior do que a Peiticeira?
- A-ham…
- Pois então, somos amigas de infância! Ela é campeã sul-americana de halterofilismo, tem um e oitenta de altura e quarenta centímetros de braço!

E o bêbado continua só olhando.
- Agora a escolha é sua, se você quiser contar a piada, vá em frente!

O bêbado pensa um pouco, olha para cada uma das loiras e diz:
- Ah, se tiver que explicar três vezes eu prefiro nem contar!

Sem comentários: