Porque é que ardem tantos lares de idosos por este mundo fora?
«Duas pessoas morreram e 27 ficaram feridas na sequência de um incêndio ocorrido hoje de madrugada num prédio em Lisboa onde funciona um lar de idosos.
(...)
O incêndio atingiu um prédio no Largo do Convento da Encarnação, junto ao Campo de Santana, em Lisboa, onde estava instalado um Centro Integrado do Centro Regional da Segurança Social. » (Público)
«O edifício pertence ao Serviço de Acolhimento da Segurança Social onde funcionam mini-residências para famílias em risco. No centro residem 74 pessoas, dez delas idosos.» (RTP)
Porque é que nunca mais resolvem o prolema do estacionamento em Lisboa?
«“Esta é uma das zonas da cidade de Lisboa que inspira sempre um cuidado em termos de acessibilidade das viaturas de emergência”, afirmou. O edifício está situado numa zona antiga, numa praceta que dá acesso a ruas muito estreitas e que tem vários carros estacionados.» (RTP)
E para onde é que vai o meu dinheiro?
«Houve dificuldades no combate porque os meios não eram os mais adequados”, afirmou, referindo-se à falta de extintores, de portas corta-fogo, saídas de emergência e da planta de emergência.» (RTP)
terça-feira, 29 de abril de 2008
Eu só pergunto
Etiquetas:
Diz que disse,
Eu nem quero falar disso,
Lisboa,
Ser solidário
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Há um dia na vida dos cidadãos, dependendo muito do seu poder económico e estatuto social em que deixam de ser cidadãos (ou mesmo seres humanos) e passam apenas a fardos.
Se as próprias famílias os abandonam, porque faria melhor o Estado, que não trata bem nem aqueles de quem ainda precisa?
P.S. Acabo de pendurar o "deÁfrica" na lapela do "Cantigueiro". Vamo-nos falando.
Abreijos
Enviar um comentário