quinta-feira, 8 de maio de 2008

Obrigada? Não obrigada!

"O Bloco de Esquerda apresentou hoje na Assembleia na República um projecto de lei que pretende tornar obrigatória a frequência de uma área curricular de educação sexual nas escolas, com a duração de 90 minutos."

Como isto está, com toda esta confusão instalada no ensino, ainda venho a descobrir um dia destes que a minha filha pré adolescente, está obrigada a ter educação sexual com um recém-licenciado em novas tecnologias (ou pior ainda, em psicologia).

Para que não hajam dúvidas, quero deixar claro que eu sou a favor da educação sexual nas escolas mas quando esta me oferecer garantias de qualidade. E não quero que isto passe como um insulto aos professores, também eles têm lutado pelo mesmo.
Obrigatório!?!?!? Dizerem-me isto logo a mim, que só de ouvir a palavra fico com urticária.

Já quando tornaram o 12º ano obrigatório também não concordei. Quem é que paga o ensino gratuito até ao 12º ano? Depois vêm com estudos dizer que as famílias estão endividadas. Pois estão!
Nestas condições . . . não há condições!

“A falta de vontade política do ministério, num contexto em que os professores estão afogados em tarefas burocráticas e exigências crescentes, fez com que a educação sexual tenha sido, mais uma vez, um completo fracasso”. (Público)

Não é com a imposição que vão lá.

Sem comentários: