sábado, 3 de maio de 2008

Só 900 ??? Cadê os outros???

Eu só não entendo o seguinte, se só há 900 e tal (contando com alguns em Coimbra) consumidores em Portugal, que defendem a legalização do consumo e cultivo da cannabis (haverá mais uns tantos que não se importam de comprar), como é que isto se tornou num negócio tão rentável.

«Mais de 600 pessoas marcharam hoje em Lisboa, acompanhados pelo som do reggae e em ambiente de festa na Marcha Global da Marijuana, com o objectivo de pedir a legalização das drogas leves.
(...)
A Marcha Global da Marijuana 2008 (já vai na terceira edição) decorre hoje em 232 cidades do mundo, entre elas Lisboa, Porto e Coimbra, com o objectivo de pedir a regulamentação, legalização e consequente descriminalização do consumo das drogas leves.» (Público)

Marcha pela marijuana reuniu 300 pessoas no Porto (RTP)

«O pulmão da terra» pelas ruas do Porto (IOL Diário)

Presidente do IDT reconhece benefícios da canabbis (IOL Diário)

«Os nossos objectivos
• A legalização e regulamentação da canábis para todas as suas utilizações.
• A descriminalização total do consumo de Canábis por adultos, regulamentando modos de obtenção como o cultivo para consumo próprio ou a compra em estabelecimentos ou outros organismos autorizados e regulados.
• Encorajar o estudo e a pesquisa, públicos ou privados, das muitas utilizações benéficas da planta Cannabis Sativa L para o seu uso industrial, social, recreativo e medicinal.»
(2+2=5)

Sem comentários: