terça-feira, 4 de março de 2008

Palavras blográficas

Polémicas bloguisticas, uma vez mais, afastaram-me da intenção de escrever este post que me persegue desde ontem. Resolvida a questão, digo ao que venho.
Não tenho grandes conquistas materiais ou intelectuais. Vivi intensa e avidamente e vi muito. Observei, ajudei, amparei, alegrei e aconselhei muita gente. É isso que eu gosto de fazer (para além da música), assim como uma espécie de assessora existencial.

E do que vi, nos momentos mais bonitos, chocantes ou flagrantes, sempre ambicionei ter uma máquina fotográfica incorporada no olhar. Nunca conseguimos captar o instante no momento exacto. O sorriso esfriou, o barco passou, a luz mudou, o pássaro fugiu . . .
Frequentemente enquadro com os dedos a cena e . . . que fazer . . . guardo na memória.

Isto tudo porque me fizeram, eu considero, um dos elogios mais bonitos que me podiam fazer: "Blogue da Marta, as palavras são máquinas fotográficas". Foi de passagem, uma referência, mas para mim, um estímulo.

Agora é que "a mim ninguém me cala".

Sem comentários: