quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Museu

Et voila . . .

"As pinturas não eram expostas, mas mostradas, uma a uma, a um apreciador em estado de graça, contribuindo para alimentar ou aprofundar a comunhão com o mundo. Confrontar pinturas, operação intelectual, opõe-se completamente ao abandono que só a contemplação asiática permite; aos olhos da Ásia, o museu, se não for um local de ensino, só pode ser um concerto absurdo em que se sucedem e misturam, sem entreacto e sem fim, melodias contraditórias."

(MALRAUX, 2000: 12)

. . . porque é que eu não vou aos museus.

3 comentários:

Anónimo disse...

ora bem colega Marta! De facto lamentavelmente conheço poucos. Mas agora podes garantir que, virtualemente, já conhecemos muitos e estamos em posição de apreciar a próxima visita presencial de forma bem diferente!
Tudo de bom,
Eugénia

Escrito por: Genocas at 2008/01/31 - 09:59:25

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog.

Escrito por: Genocas at 2008/01/31 - 09:59:52

Anónimo disse...

Olá Marta!

Estou a adorar o blog. Tive oportunidade de ler o seu e-fólio de ALD e adorei: quem leu sabe quem é o Mestre da Biblioteca, he,he! A parte boa de lermos os trabalhos das colegas é conhecermos realidades que doutro modo nem sonhávamos que existiam!! Oarabéns por nos trazer isso e partilhar.
Eu nada tenho a ver com África, a não ser por interposta pessoa:os meus sogros trabalharam mais de 20 anos na área do turismo, sobretudo em Moçambique, e têm muitas ligações lá. Já agora, os moçambicanos, nos intervalos da sobrevivência, ainda têm espaço para preservar os seus bens culturais?
[Como devo ter de ir repetir PDC nem devia perguntar isto, mas eu gosto mesmo é de saber :-)]
Tudo a correr bem.

Cristina Trabazos (a esnips, he,he)

Escrito por: Anónimo at 2008/02/01 - 21:29:49