sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Obikwelulélélélé

«O atleta português Francis Obikwelu qualificou-se hoje para a segunda eliminatória dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao vencer com facilidade a sétima das 10 séries da primeira ronda, com o tempo de 10,25 segundos. (...) "Tive um bocado de medo. Depois da falsa partida, meti na cabeça que era melhor descansar e não sair muito depressa, para não acontecer como no ano passado", afirmou o velocista do Sporting, de 29 anos, que considerou a pista "muito rápida".
Os cuidados do português na partida são provados com um dado: foi o terceiro mais lento a reagir na saída dos blocos, apenas à frente do ucraniano Dmitro Gulshchenko e de Michandong Reginaldo, da Guiné Equatorial.
» ( JN)

«...Francis Obikwelu, ao qualificar-se para as meias-finais dos 100 metros, foi hoje a grande figura portuguesa no sétimo dia de competições dos Jogos Olímpicos Pequim2008 (...) "Amanhã [sábado] vou partir tudo para chegar à final", prometeu Obikwelu, que, no entanto, vai ter como adversários alguns dos mais importantes velocistas do Mundo, como o jamaicano Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay.» (JN)

«As meias-finais realizam-se manhã, com início às 20h00 em Pequim (13h00) em Portugal.» (CM)

«A preocupação agora é recuperar do esforço das duas corridas de hoje, para estar ao melhor nível nas meias-finais. "Estive a fazer um bocado de gelo, massagem e agora vou pôr mais gelo", afirmou, considerando que a discussão por um lugar na final vai ser uma corrida perigosa. "Vou partir melhor. Tive algum medo, por causa da falsa partida. Não dei tudo [nesta eliminatória]", referiu, aludindo à dupla falsa partida que ditou a sua exclusão no Mundial de Osaca, no Japão, em 2007.» (Público)

Sem comentários: